segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Regrinhas de boa convivência MSC

Mais educação por  favor

 Em sua cabine todos os dias chega o diário de bordo do dia seguinte, com informações úteis dos horário de passeios (quando há) , informações de atividades de recreação, locais das festas, horário de funcionamento das lojas,  dos restaurantes e trajes do dia.
vale salientar que realmente deve-se ler esse diário, já que vi muitas pessoas irritadas dizendo não terem sido informadas de onde sairiam os passeios, ou chegando atrasadas por não saberem do horário das excursões.
 
A área externa foi a que menos usei, eu não sou muito de ficar torrando ao sol, mas até ficaria um tempo maior aproveitando a área da piscina, não fosse a falta de educação das pessoas que estavam por lá.
Não, não é preciso fazer um curso de etiqueta para fazer uma viagem de navio, muito menos ser uma pessoa de alto nível social, já que hoje essas viagens estão cada vez mais acessíveis a pessoas comuns que como eu planeja a viagem com antecedência.
 
Pra mim as pessoas precisam de educação, não estou falando da educação da escola, mas daquela educação  que vem de casa, sabe? de respeitar o próximo, de jogar o lixo no lixo, de não esnobar os garçons etc...
Um dia resolvi usar uma cadeira a beira da piscina, cheguei as 8:00, estava vazia, mas cheia de objetos, entendi que as pessoas reservaram seus lugares e foram tomar café, fui então procurar uma mesa a sombra, já que não havia nenhuma cadeira livre, qual não foi minha surpresa as mesas também estavam tomadas de objetos sem ninguém sentado. Ah, isso me irritou profundamente, eu acordei cedo, estava ali e não podia me sentar?
 
Algo muito triste foi ver que as pessoas pegavam comida no refeitório e deixavam os restos  jogados, vi dois pratos caídos no chão, fora as latinhas de cerveja e copos rolando pelo deck, lamentável!
 
Outra coisa que irrita são os atrasos, como pode? chegam atrasados mesmo estando dentro do navio, ah, só faltou ouvir que foi o trânsito. rs e o pior que ficavam indignados por não terem esperado.
Houve um episódio engraçado: logo após um dia livre o navio sairia de Buenos Aires de volta para casa, as portas do navio se fechariam as 17:30 impreterivelmente e isso estava informado no diário de bordo, e também faziam anúncios nos microfones constantemente. Não é que 17:30 uma família ainda não havia retornado, anunciaram os nomes e nada... por sorte, às 18:00 já haviam fechado as portas do navio, a família chega correndo e houve uma vaia geral por parte de todos os passageiros que observavam dos decks. hahaha ai que mico gente, por fim entraram mas foi constrangedor.
 
Vamos pensar no coletivo quando fizermos nossas viagens? Você não será inferior se recolher seu lixo, ou se tratar bem os atendentes, essas atitudes te farão mais nobres, tenha certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário