sexta-feira, 8 de março de 2013

Valparaíso Chile

 
 Valparaíso é uma cidade portuária, fica localizada a 120 Km de Santiago e é uma das mais antigas do Chile, sua característica mais marcante são os morros ou cerros como chamam os chilenos, onde foram construídos os bairros, de longe até se parece uma favela, mas olhando mais atentamente, vemos que é tudo muito bem organizado, as casas são boas e os terrenos particulares.
Bem em frente ao porto fica a Plaza Sotomayor, a maior praça da cidade, fiquei muito admirada em ver o amor que os Chilenos tem aos antepassados que contribuiram para a libertação do Chile. Nessa praça há um enorme monumento chamado Monumento a Los Heroes de Inquique, em homenagem aos mártires que participaram do combate naval de Inquique.
Compramos esse passeio com um guia local, e nesse mesmo dia fomos para Vinha Del Mar, portanto, nosso tempo de estada em Valparaíso foi curto, apenas ficamos na região do porto, basicamente foi um Citi tour com uma parada rápida para compra de lembrancinhas e para apreciar o porto.
A visita a cidade é válida, mas não possui muitos atrativos turísticos, claro que cada um tem uma visão particular, mas eu acho que 1 hora é tempo suficiente para esse passeio.
Ruas de Valparaíso
Monumento a Los Heroes de Inquique

Monumento a Los Heroes de Inquique

Adicionar legenda

Casas de Valparaíso

Porto em Valparaíso

Valparaíso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário