segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Veneza

Olá, pessoal, segunda feira animada hoje, afinal, o carnaval se aproxima, não que eu goste da festa do carnaval, mas o feriadinho é sempre bem vindo.
Bom, o assunto de hoje definitivamente não é carnaval, apesar de o carnaval desse lugar ser muito famoso e glamuroso, com um tradicional baile de máscara, que um dia se Deus quiser eu pretendo conferir.
Veneza fica na região do Vêneto no norte da Itália. Lugar romântico, e impressiona por ser formada por pequenas ilhas que são interligadas por pequenas pontes, um lugar único e de arquitetura única de beleza incomparável.
O point fica na Piaza San Marco, com muitas lojas de grifes, cafés com mesinhas ao ar livre, e muita gente bonita. Fomos para Veneza na véspera de Reveillon de 2012, e havia lá na praça um palco onde fizeram um show para a virada do ano.( conto em outro post o Reveillon em Veneza).
Para mim, Veneza tem uma magia, fui tomada por uma emoção desde a chegada, não sei explicar, o que posso dizer é que é uma experiência inesquecível, principalmente pelo passeio de gôndola, a guia que nos conduzia caprichou e colocou um cantor italiano para acompanhar nosso passeio, regado a um delicioso vinho para brindar o momento.
Confesso que a água não tem um cheiro muito agradável, quando se está passando pelas vielinhas, mas para mim não tirou o encanto de forma alguma.
Pena que quando fizemos a viagem, não pensava em escrever um blog, então não anotei o nome do restaurante onde comemos, mas na maioria deles, haviam pessoas simpáticas convidando para entrar. Escolhemos um que tinha uma cara bonitinha, e o garçon ao saber que eramos brasileiros começou a cantar, Nossa Nossa , assim você me mata, achei muito legal a forma descontraida de nos recepcionarem. A comida estava maravilhosa e o vinho é uma das bebidas mais baratas, muitas vezes mais em conta que a àgua.
Nem preciso dizer que vale muito a pena conhecer Veneza.
Para se chegar a Veneza, Fomos até uma ilha artificial, localizada em Mestre e tomamos o que ele chamam de Vaporeto, um barco utilizado para transporte público.








O charme dos cafés





Gondoleiros


Adicionar legenda

Ponte que liga uma ilha a outra



Piaza San Marco



Nenhum comentário:

Postar um comentário