segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Thun Suiça



Este foi o nosso último passeio na Suiça, era um domingo e não haviamos programado esse passeio com antecedência, decidimos na noite de sábado mesmo.
Thum fica entre a capital Berna e  Interlaken, para chegar lá, fomos de trem, a viagem é rápida leva apenas 40 minutos.
Quando chegamos, encontramos a cidade vazia, fomos até o castelo que existe lá, mas estava fechado para visitação, andamos por toda Thum a pé, com o comércio fechado, mas o passeio foi muito agradável, as ruas são limpas e como sempre, o rio Aare que corta a cidade estava impecavelmente limpo, conferindo ainda mais beleza a cidade.
Como não tinha muito o que fazer, então fomos até uma cabine que vendia ingressos para um passeio de barco rumo a Interlaken, mas gente, viajar é uma aventura mesmo e esse passeio realmente foi uma aventura, porque entramos pensando em encontrar uma coisa e encontramos outra.
O barco era um restaurante flutuante, entramos sem saber como funcionava, nos sentamos numa mesa próximo a janela, mas o garçom nos informou que a mesa estava reservada, nos levantamos e ficamos completamente deslocados, como não haviam mais mesas disponíveis, fomos para a parte de fora do barco, e foi ótimo, a vista era maravilhosa, a cada curva, uma nova paisagem, e as margens do rio podíamos avistar alguns castelos, que coisas mais lindas de se ver. O que não contávamos éra com o frio, não fomos tão bem agasalhados assim, então, quase viramos picolé.
Não sabíamos que as pessoas usam esse barco restaurante como transporte, o barco faz paradas em pontos para embarque e desembarque de pessoas, e apenas para em Interlaken, não dando tempo nem para descer do barco.
O passeio dura 4 horas no total, na volta, entramos, nos sentamos e almoçamos, não digo que seja a melhor comida que já experimentei, mas também não era ruim.
Valeu a experiência, valeu pelas paisagens, valeu pelo romantismo, valeu pela comida, e valeu muito, só gostaria de ter aproveitado um tempinho em Interlaken.
 
Pessoal, segue um conselho, se vocês forem fazer esse passeio no inverno e decidirem ficar lá fora, se agasalhem muito, porque o vento é cortante.
 

Rua de Thun

 

Czastelo Thun


Thun

Thun
 
Thun

rio Aare Thum

Thun

Castelo Thun

Rua de Thun

Rua de Thun


Thun








 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário