quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Suiça



O carnaval se foi, tirei esses dias para descansar de internet, mas estou de volta. :)

Agora vamos retomar nosso passeio pela Suiça, país lindo, lindo, lindo, cheio de encantos, paisagens e neve, lagos e muito chocolate, hummm, os deliciosos chocolates artesanais que custam 15 CHF, mas vale cada centavinho. .

Fomos de trem de Milão até Lucerna, pela Trenitália, o bilhete custa 67 Euros na segunda classe, o trem é super confortável e tem espaço para guardar as bagagens , mas se atente para a quantidade, o permitido é uma mala por pessoa para não atrapalhar os outros passageiros.

Esta viagem fizemos sem ajuda de agência nem de guias turísticos, mas depois faremos um post sobre as vantagens e desvantagens de viajar com agências ou por conta própria.

Em Lucerna escolhemos nos hospedar no Ibis Budget, pela localização, já que fica a 1 km da estação de trem, além é claro do preço, que não foi barato, 110 CHF, mas era o mais em conta na cidade. Foi a primeira vez que nos hospedamos num Ibis Budget, e achei muito pequeno, sem nenhum luxo, nem mesmo armários para guardar as roupas, mas muito limpo, com uma cama gostosa e o chuveiro quentinho, internet livre, no quarto há uma cama de casal e um beliche sobre ela.

Eu, particularmente não curti muito a hospedágem, principalmente pela falta de armários, mas se você não liga para isso, é uma ótima pedida.

Tenho que falar das calçadas, para mim é uma maravilha, o sonho de toda mulher que anda de salto alto, sonho dos cadeirantes, e claro, de quem arrasta malas pelas ruas como eu, o trajeto até o hotel era bem cuto, fomos à pé, e  não precisei levantar a mala nenhuma vez para subir nas calçadas.

Dividimos nosso tempo na Suiça entre duas cidades, Lucerna e Berna, para não ficar um post enorme, vamos dividir os post, acompanhem, curtam, compartilhem e se tiverem dúvidas ou dicas estamos à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário