sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Firenze ou Florença




Olá, pessoal, hoje vou falar de um lugar que é muito lindo, um verdadeiro museu a céu aberto, com esculturas de artistas famosos expostas no meio da rua e de graça para quem quiser apreciar.
Esse lugar se chama Firenze ou Florença,  que é a maior cidade da região da Toscana, e por um tempo foi conhecida como a capital da moda. É considerada o berço do renascimento Italiano, e a cidade mais bonita do mundo.
 
O destaque fica para as catedrais de várias épocas e estilos, pena que no dia que fomos,  a cidade estava muito cheia, não conseguimos visitar nenhum museu, pois as filas eram quilométricas, até para visitação as igrejas tinham filas.
A igreja que mais impressiona é a Duomo, Basílica de Santa Maria Del Fiore, uma linda obra de arte gótica da primeira renascença Italiana.
A ponte velha é um dos cartões postais de Firenze, foi a única ponte que não foi destruída durante a segunda guerra Mundial, acredita-se que a mando de Hittler. Em cima da ponte fica a famosa rua do ouro, com várias joalherias e ourives.
Além das obras de arte, por toda a cidade pode-se fazer compras, há lojas para todos os gostos e bolsos, desde lojas de marcas famosas a barraquinhas.
Infelizmente, ainda não tinha pensado em escrever este blog, então não anotei o nome do restaurante onde almoçamos, mas a dica é experimentar o prato típico da região, que é a bisteca a la fiorentina. Existem alguns restaurantes que oferecem um menu fiorentino de degustação, o vinho típico é o Chianti clássico que possui um galinho  preto como mascote.
Como eu disse antes a cidade estava extremamente lotada, se você conhece a 25 de março, imagine ela no dia 24 de Dezembro, pois é, assim estava Firenze quando fomos visitá-la. Encontramos dificuldade até para ir ao Toilet, não há muitos banheiros públicos.
Ah, público não significa de graça, pagamos 1 EUR, mas o banheiro era super limpo, valeu a pena.

Apesar de adorar obras de arte, essa foi a cidade da Itália que menos apreciei, devido a lotação, fiquei irritada, com medo de me perder do meu marido, com dificuldade de encontrar banheiro, com o preço dos cafés, enfim apesar de ser uma cidade encantadora, acredito que não fomos no melhor dia para visitar.
Adicionar legenda
 


















Ponte Vecchia





 
 
 

Um comentário: