sábado, 16 de fevereiro de 2013

Monte Titlis e Engelberg

Fomos de trem de Lucerna a Engelberg, cidadezinha Suiça muito aconchegante  e pacata, com lindas casinhas em estilo europeu, cobertas por neve, eu acho lindo de se ver.
Chegando na estação compramos o ticket que dá acesso a estação de esqui de Monte Titlis, para chegar até lá tomamos um ônibus circular, que leva e traz do parque gratuitamente.

Claro que estavamos completamente perdidos quanto a vestimentas, antes de viajar pesquisei em outros blogs e alguns diziam que o frio era insuportável, e é mesmo. Marinheiros de primeira viagem são assim mesmo, não tinhamos noção desse frio, também não queriamos investir nessas roupas especiais para neve, porque tem um custo alto e não dá para usar nem no mais rigoroso frio de São Paulo, então fomos assim com a cara e a coragem e para a nossa sorte, há uma loja de locação de roupas e acessórios para a prática de esportes na neve, foi a salvação, digo que com aquelas roupas o frio estava bem suportável.
É muito importante usar roupas e sapatos impermeáveis, caso contrário você vira picolé mesmo, e não esqueça dos acessórios como luvas e gorros, pois se tiver ventando, você ficará mais protegido do frio.

A estação é fantástica, nem meu marido nem eu esquiamos, mas muitas pessoas praticam o esporte, e há pistas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais, e se você é como nós que nem se atreve a tocar no esqui, também há pista para descer de bóia, ou uma espécie de cavalinho de madeira que as crianças adoram.

Há ainda uma caverna de gelo, a sensação de estar lé dentro é muito boa e dá aimpressão de ser mais quente que lá fora.

A subida é feita por teleférico e bondes, eu conheço algumas pessoas que morrem de medo de teleféricos, eu achei a subida super tranquila, apesar da altura do último pico ser 3.020 metros  de altura, vale a pena enfrentar o medo e subir.

Abaixo segue o mapinha do monte e o esquema de subida.

Subindo no Monte Titlis


 calcule o tempo total de viagem em 45 minutos. Todos os bondinhos são acessíveis a cadeirantes. As estações possuem elevadores que facilitam o acesso.

1: Engelberg - Trübsee (20 minutos)
Gôndolas para 6 pessoas (por favor mantenham-se sentados quando chegar a Gerschnialp) que circulam sem parar de 8h30 até 17h15. A última saída para subir o Monte Titlis sai às 15h40.

2: Trübsee - Stand
(5 minutos)
Em Trübsee você deve trocar de teleférico. A subida até Station Stand é feita em uma gôndola com capacidade para 80 pessoas. Opera continuamente de 8h50 a 17h. A última descida para Engelberg sai às 17h.


3: Stand - Titlis
(5 minutos)
Na estação Stand é feita a transferência para o Rotair (capacidade para 80 pessoas), o primeiro bondinho giratório do mundo. Aproveite a vista em 360º até o topo.


Fonte: http://www.titlis.ch/pt/destina_de_esqui/titlis_info/como_chegar/subindo_no_monte_titlis

No inverno anoitece muito cedo por lá, então, para evitar o tumulto da decida, resolvemos descer logo após o almoço, e por falar nisso lá em cima há bons restaurantes e cafés.

Rua de Engelberg

Rua de Engelberg

Teleférico Monte Titlis

Teleférico Monte Titlis

Teleférico Monte Titlis

Monte Titlis

Monte Titlis

Monte Titlis


Teleférico Monte Titlis



Monte Titlis


Ruas de Engelberg


Engelberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário